Interessados devem preencher o formulário de inscrição e entregar presencialmente em um dos postos do IBGE até o dia 1º de agosto

Foi publicado nesta quinta-feira (28), o edital do concurso IBGE (PSS) para provimento de 15.075 vagas para Recenseador. Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição e entregar presencialmente em um dos postos do IBGE, até o dia 1º de agosto. A participação é gratuita!

Ao preencher o formulário, o candidato deve considerar apenas a titulação acadêmica de maior pontuação, visto que diferentes pontuações não são cumulativas.

Os servidores serão contratados pelo prazo de três meses, podendo ser prorrogado. Já a jornada de trabalho é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no Treinamento.

Edital IBGE recenseador: informações gerais

Quais os requisitos para recenseador?

Confira os requisitos exigidos para os interessados em ingressar no edital do concurso IBGE (processo seletivo) para a função de recenseador, que exige nível fundamental:

Quanto ganha um recenseador?

A remuneração será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo recenseador, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais).

Simulador de remuneração recenseador

O que faz um recenseador?

O recenseador tem como principal função entrevistar os moradores durante a coleta. Como a remuneração é por produção, ela pode variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade na abordagem aos domicílios. É possível calcular uma estimativa neste simulador.

Edital IBGE recenseador: etapa de títulos

O concurso IBGE para recenseador será realizado através de uma única etapa, sendo esta de avaliação de títulos. A análise de títulos terá caráter classificatório, valerá até 10 pontos, e será realizada de acordo com a pontuação pré-estabelecida:

Edital IBGE recenseador: etapa de títulos

À época da contratação, o candidato deverá comprovar o título informado no ato da inscrição com a seguinte documentação:

O resultado preliminar da análise de títulos do concurso IBGE será divulgado no dia 02 de agosto, enquanto que a decisão final será anunciada no dia 10 do mesmo mês.

Edital IBGE recenseador: sobre a contratação

No ato da contratação, o candidato aprovado deverá apresentar original (ou cópia autenticada) da seguinte documentação:

Fonte: Estratégia Concursos

Deixe um comentário