Saiu mais uma ótima oportunidade de ingressar na carreira pública com salários iniciais de R$ 11.335,32. Desta vez, estamos falando do edital publicado para o Tribunal de Contas de Goiás (Concurso TCE GO).

A seleção oferta 35 oportunidades para o cargo de Analista de Controle Externo, em diversas especialidades. Os contratados terão que cumprir carga horária de seis horas diárias.

Os interessados em participar do concurso devem se inscrever através do site da banca organizadora, a Fundação Carlos Chagas, entre os dias 16 de agosto e 27 de setembro.

Além disso, também será necessário realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 195,00, que deverá ser quitado até o dia 27 de setembro.

Edital para o concurso TCE GO é publicado!
Edital para o concurso TCE GO é publicado!

Principais datas do edital TCE GO

Edital TCE GO: cargos e vagas

Conforme mencionado no início deste artigo, o edital TCE GO oferta 35 vagas para o cargo de Analista de Controle Externo, em diversas especialidades.

A maior parte das vagas (25) é destinada à especialidade Controle Externo, cuja escolaridade exigida é de diploma de conclusão de qualquer curso de nível superior.

Há ainda 02 vagas na especialidade Contabilidade, exclusiva para graduados em Ciências Contábeis, 03 para Engenharia, destinadas a graduados nessa área, e 05 na especialidade Tecnologia da Informação, para formados em qualquer curso de nível superior. Veja mais detalhes no quadro abaixo:

Edital TCE GO: quadro de vagas

Edital TCE GO: etapa de provas

Os candidatos inscritos no edital terão que enfrentar duas importantes etapas (provas objetivas e discursivas), de caráter classificatório e eliminatório.

As avaliações estão previstas para serem realizadas no dia 06 de novembro, na cidade de Goiânia, capital do Estado de Goiás.

Veja como será a prova objetiva e discursiva

As provas objetivas de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos I constarão de 100 questões de múltipla escolha (com 5 alternativas cada questão).

Já a avaliação discursiva de Conhecimentos Específicos II consistirá de 2 questões Discursivas – Estudo de Caso, relacionados ao conteúdo programático do respectivo cargo.

A etapa valerá de 0 a 100,00 pontos, sendo que cada questão valerá 50,00 pontos, considerando-se habilitado o candidato que obtiver, no conjunto das duas questões, nota igual ou superior a 60,00 pontos.

Provas objetivas e discursivas do edital TCE GO

Fonte: Estratégia Concursos

Deixe um comentário