Por ser um perfil pessoal a impressão é que as redes sociais não possuem um conjunto de regras. Mas existem diretrizes rígidas para cada rede. Separamos algumas regras do Instagram que se rompidas podem levar a punição ou exclusão da conta.

Você precisa produzir conteúdo próprio, levando em consideração que você é o responsável pelo que posta. Então, nada de reproduzir conteúdo copiado ou sem autorização para compartilhamento.

O Instagram não permite conteúdo de nudez na sua plataforma. Salvo nestas condições:

Mesmo assim, as publicações passaram por uma análise da rede social.

Spam

A rede social aconselha evitar interações artificiais, ações repetitivas que sugerem a existência de bot e contatos comerciais sem consentimento.

Nessa categoria, a plataforma ainda reforça que não aceita publicações que oferecem dinheiro ou brindes em troca de interação e engajamento

Descumprimento da lei

Qualquer conteúdo que descumpra a lei. Tal como, terrorismo, oferta de serviços sexuais, comercialização de animais de espécies ameaçadas.

Desrespeito entre os membros

Tolerância zero do Instagram para:

Conteúdos com gatilhos para a saúde mental

A rede social não tolera publicações de automutilação e autoflagelação e distúrbios alimentares.

Divulgação de eventos com imagens explícitas

O Instagram pode remover a divulgação de eventos que trazem vídeos de violência explícita. Para compartilhamento desse tipo de publicação deve haver um legenda avisando sobre o teor das imagens.

Conteúdo prejudicial relacionado à COVID-19

Toda publicação que pode trazer desinformação sobre a doença.

Fonte: Gizmodo

Deixe um comentário