Aulas gratuitas em nosso canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC1ic6jp7djIkfvXBpF98kCQ
Ainda sem autorização, a superintendência de Roraima solicitou, ao todo, 23 vagas para o concurso AFT (Auditor Fiscal do Trabalho).
Como justificativa, o superintendente regional, Magno Pillon Della-Flora, reforçou que o último certame foi realizado em 2013 e que, até então, a região segue sofrendo com baixas em seu quadro funcional.
Embora a quantidade ideal fosse de 30 oportunidades ao cargo de Auditor Fiscal do Trabalho, de acordo com o pedido, existem, apenas, 7 (sete) Auditores para todo o estado e um em abono.
Ainda de acordo com a solicitação, outras 55 vagas também foram solicitadas para cargos distintos. O que implica, diretamente, sobre o concurso MTE.
Concurso AFT é cobrado em reunião com o ministro do trabalho
Enquanto a autorização do concurso AFT não é anunciada, o certame segue sendo cobrado. No início de maio, durante reunião com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, a diretoria do SINAIT reforçou o pedido por regulamentação do bônus e realização do edital.
Os dirigentes da entidade falaram sobre a urgência da realização de concurso, tendo em vista o quadro exíguo de servidores.
O último certame para o cargo foi realizado há 10 anos, com oferta de apenas 100 vagas. Desde então, novas solicitações de concurso foram realizadas, sem sucesso.
Fonte: Estratégia Concursos