>> Garanta seu Planejamento de Estudos clicando aqui <<



A Força Aérea Brasileira está com 180 vagas —160 para homens e 20 destinadas às mulheres — para o Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR 2018), que será realizado na Escola Preparatória de Cadetes do Ar – EPCAR, em Barbacena / MG. Podem se candidatar estudantes com o Ensino Fundamental completo; e que não terão menos de 14 anos nem 19 anos completos até 31 de dezembro de 2018.

O período de inscrição, via internet (www.fab.mil.br/index.php), é de 19 de abril a 9 de maio, mediante pagamento da taxa no valor de R$ 60,00.  A  execução do concurso será de responsabilidade do Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS) e demais órgãos do Comando da Aeronáutica (COMAER).

A primeira fase da seleção consiste em prova escrita de caráter classificatório e eliminatório (Língua Portuguesa, Matemática, Língua Inglesa e Redação), que será aplicada na data provável de 9 de julho de 2017 nas cidades onde se encontram as Organizações Militares de Apoio (OMAP): Belém/PA, Recife/Pe, Natal/RN, Salvador/BA, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, Barbacena/MG, São Paulo/SP, Pirassununga/SP, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Porto Alegre/RS, Brasília/DF, Manaus/AM, Boa vista/RR, Porto Velho/RO.

Caso aprovado, o postulante passará ainda pelas seguintes etapas eliminatórias: inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

[R-slider id=”1″]

Sobre o curso

O CPCAR tem duração de três anos, sendo quivalente ao Ensino Médio somado a instruções militares. Com o diploma, o aluno poderá concorrer às vagas previstas para o primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP).

Para abrir as atividades do ano letivo de 2018, haverá um período de instrução de aproximadamente 20 dias corridos, em regime de internato, que será ministrado aos que vierem a ser matriculados, fazendo parte do estágio probatório para verificação da aptidão ao regime militar, estando inserido na instrução do Campo Militar.

Acesse o edital completo.

Fonte: Estratégia Concursos

Chat online