>> Garanta seu Planejamento de Estudos clicando aqui <<



Nesta segunda feira, 27 de março, foi finalizado o pregão eletrônico realizado pela Secretaria Estadual de Educação de São Paulo para a escolha da banca organizadora do Concurso SEE-SP, para provimento dos cargos de Diretor de escola. A escolhida foi a Inaz do Pará – Serviços de Concurso Público Ltda, porém após a divulgação da vencedora, uma das empresas concorrentes entrou com recurso e tem prazo de conclusão para 4 de abril.

Serão 1.878 vagas, a serem distribuídas entre as 91 diretorias regionais de ensino do estado, com salários iniciais de até R$ 5.470,00 e jornada de trabalho de 40 horas semanais. Para concorrer  às vagas é necessário possuir licenciatura plena em pedagogia ou pós-graduação na área de educação e, no mínimo, oito anos de exercício no magistério.

Com a escolha da  banca organizadora, deverá ser mantido o cronograma definido no edital da licitação, que determina que o contrato com a escolhida deve ocorrer até 11 de abril, para que a publicação do edital de abertura de inscrições seja feita até dia 28 do próximo mês.  As inscrições devem ser iniciadas cinco dias após a publicação do edital, com prazo de 15 dias. Caso a liberação ocorra efetivamente no dia 28 de abril, as inscrições serão recebidas no período de 4 a 18 de maio.

A Prova:

A aplicação das provas deverá ocorrer 39 dias após a abertura das inscrições, prevista para 11 de junho. Os candidatos deverão apresentar títulos no prazo de recolhimento das inscrições. Os gabaritos da prova objetiva estão previstos para 13 de junho, com recursos no prazo de 14 a 19 de junho, correção das provas até 29 de junho e divulgação da lista de aprovados na prova objetiva e análise de títulos em 1º de julho, com prazo de recursos em 3 a 5 de julho. A classificação final está prevista para 18 de agosto, com homologação do certame  no dia 23 do mesmo mês.

Mudanças:

De acordo com a lei complementar 2.156/15, a carreira passa a contar com estágio probatório e avaliação periódica de desempenho individual. Agora, os aprovados no concurso para diretor deverão frequentar curso de formação e serão avaliados durante o estágio probatório, que terá duração de 1.095 dias, o que equivale a três anos.

Durante o estágio probatório serão avaliados critérios como comprometimento com as ações da secretaria e com a comunidade escolar, produtividade, assiduidade e disciplina. Os diretores passarão por avaliações anuais por parte do conselho escolar, podendo ser depostos do cargo.

Fonte: Estratégia Concursos

Chat online