>> Garanta seu Planejamento de Estudos clicando aqui <<



Foi divulgado nesta quarta-feira, 29, o gabarito preliminar da primeira edição de 2017 do Exame de Suficiência, destinado à comprovação dos conhecimentos de alunos concluintes do curso superior em Ciências Contábeis. O examinando que desejar interpor recurso contra o gabarito preliminar da prova poderá fazê-lo no período compreendido das 10h desta quinta-feira, 30, até as 18h de sexta-feira, 31.

Consulte aqui o gabarito preliminar

As provas foram aplicadas no dia 26 de março de 2017, para cerca de 54 mil bacharéis em Ciências Contábeis. A relação dos aprovados será publicada no Diário Oficial da União (DOU) em até 60 dias, contados a partir da data de aplicação da prova.

[R-slider id=”1″]

O Exame de Suficiência

O Exame de Suficiência é uma prova obrigatória instituída pela Lei 12.249/2010 e pela Resolução CFC 1.373/2011 destinada à comprovação dos conhecimentos de alunos concluintes dos cursos Técnico em Contabilidade e do curso superior em Ciências Contábeis.

A aprovação no Exame é um dos requisitos para a obtenção ou restabelecimento de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade.

O exame foi criado em 2000 e derrubado em 2004 (dez edições) por uma liminar que questionava o fato de a prova não ser uma lei federal e sim uma resolução do CFC.

Em 2010, a lei federal 12.249 instituiu a aprovação no exame como condição para obter o registro no conselho de classe. Desde então, o exame vem acontecendo duas vezes por ano e é composto por questões abrangendo as disciplinas: Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos, Noções de Direito, Matemática Financeira, Legislação e Ética Profissional, Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade e Língua Portuguesa.

Fonte: Estratégia Concursos

Chat online