>> Garanta seu Planejamento de Estudos clicando aqui <<



Dentre as carreiras que tem os melhores salários no serviço público, destacam-se as oportunidades de concurso fiscal, que são ofertadas para candidatos que possuem o nível médio e nível superior completo.

As carreiras de concurso fiscal estão entre as mais difíceis e concorridas do serviço público, não só pela excelente remuneração, mas pelas chances de ascensão profissional, status, reconhecimento e flexibilidade no horário de trabalho que a carreira proporciona.

[R-slider id=”1″]

Há oportunidades de concurso fiscal com abrangência nacional (concursos da Receita Federal, Ministério do Trabalho, TCU dentre outros), regionalizados por estados (concursos ICMS) e, ainda, os concursos municipais (concursos ISS). Ou seja, mesmo sendo uma carreira pública muito concorrida e desejada por muitos concursandos, há muitas oportunidades disponíveis de concurso fiscal que são lançadas periodicamente.

Os servidores públicos que atuam em cargos fiscais, tem entre suas atribuições exercer a fiscalização direta de tributos por meio da inspeção, fiscalizar mercadorias em trânsito, efetuar sindicâncias em alfândegas, executar funções relacionadas ao planejamento de ações fiscais, consultoria e orientação tributária, dentre outras. Já os servidores fiscais do trabalho, como Auditores Fiscais do MPT, realizam tarefas externas de inspeção do trabalho em todos os locais sujeitos à legislação trabalhista.

Neste ano, a expectativa é que seja publicado o principal concurso fiscal que é para o cargo de Auditor-Fiscal da Receita Federal.

Fonte: GranCursos

Chat online