>> Garanta seu Planejamento de Estudos clicando aqui <<



Foi lançado, nesta semana, o edital do Concurso Público de Ingresso na Carreira do Ministério Público do Paraná (concurso MP PR). São ofertadas inicialmente 12 vagas para promotor substituto, além das que vagarem durante o prazo de validade do certame. Os interessados podem se inscrever até às 16h do dia 25 de abril, observados os termos do edital, pelo site do MP PR. A taxa é de R$ 220,00

Para concorrer ao cargo é necessário, entre outros requisitos, ter concluído curso de bacharelado em Direito em estabelecimento de ensino oficial ou como tal reconhecido e ter exercido atividade jurídica por no mínimo três anos até a data da inscrição definitiva. O subsídio inicial do cargo é de R$24.818,90.

A prova preambular, com a finalidade de selecionar os 300 primeiros candidatos que obtiverem nota mínima 60 a serem admitidos às fases subsequentes do concurso, terá a duração máxima de cinco horas, constando de 100 questões objetivas de pronta resposta e apuração padronizada pela Comissão de Concurso, contendo cada questão cinco alternativas, nela não se admitindo qualquer espécie de consulta. Cada questão terá o valor unitário de 1,0 ponto. A prova preambular será realizada no dia 28 de maio. O concurso compreenderá, ainda, a realização de provas escritas (total de cinco, divididas por grupos); exames de sanidade física e mental; sindicância; prova oral e de títulos.

O último concurso realizado pelo MP PR para o preenchimento de vagas de promotores substitutos, em 2016, teve mais de 6 mil inscritos, procedentes de várias partes do Brasil. O processo, para provimento de 10 cargos, ainda está em andamento, com prova oral prevista para início em maio.

Fonte: Estratégia Concursos

[R-slider id=”1″]

Chat online