>> Garanta seu Planejamento de Estudos clicando aqui <<



A Polícia Judiciária Civil do Mato Grosso lançou edital para o preenchimento de cadastro reserva no cargo de Delegado de Polícia Substituto (concurso delegado MT). As inscrições ficam abertas até o dia 02 de maio, no valor de R$ 180,00, a serem realizadas no site da banca, o Cebraspe.

O cargo conta com remuneração inicial de R$ 19.316,49 com carga horária de 40 horas semanais. Porém, conforme o edital delegado MT, a função sujeita-se à prestação de serviços em condições adversas de segurança, plantões noturnos e chamadas a qualquer hora, desde que justificada a necessidade.

O cargo também exige a realização de diligências em todo o estado de Mato Grosso ou fora dele. A jornada é de dedicação integral, sendo incompatível com o exercício de outras atividades, pública ou privada, exceto uma no magistério.

A lotação do aprovado será inicialmente de acordo com os critérios estabelecidos pelo Conselho Superior de Polícia. A exigência é que o concorrente tenha idade mínima de 21 anos completos e idade máxima de 45 anos até a data de encerramento das inscrições.

Além da faixa etária, o cargo exige nível superior. Candidatos precisam ter concluído a graduação de bacharelado em Direito, comprovado por diploma devidamente registrado e fornecido por uma instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

O regime jurídico e previdenciário da carreira de Policial Civil é o estatutário, regido pela Lei complementar n° 407 de 2010 e suas alterações. O regime de previdência é próprio.

[R-slider id=”1″]

A prova

O concurso delegado MT será dividido em 6 fases:

1º Fase: Prova objetiva + Prova escrita discursiva – de caráter eliminatório e classificatório

2° Fase: Prova oral + Avaliação de Títulos – de caráter eliminatório e classificatório

3° Fase: Exame de saúde, de caráter eliminatório

4° Fase: Teste de aptidão física, de caráter eliminatório

5° Fase: Avaliação Social, de caráter eliminatório

6° Fase: Investigação Social, de caráter eliminatório e de responsabilidade da PJC

As prova objetivas serão realizadas no dia 09 de julho e terão duração de 4 horas, no turno da manhã. A prova escrita dissertativa terá duração de 3 horas e será aplicada no turno da tarde.

As questões da prova escrita objetiva serão de múltipla escolha com 5 opções, sendo uma única resposta correta, de acordo com o comando da questão.

 

concurso TJC MT

 

CRONOGRAMA

 

concuro PJC MT

Fonte: Estratégia Concursos

Chat online