>> Garanta seu Planejamento de Estudos clicando aqui <<



Na manhã da última segunda-feira (3/4) o Governador do Maranhão, Flávio Dino, revelou a nomeação de 1196 novos policiais e 27 bombeiros. Mas a maior notícia foi a revelação do próximo concurso para o cargo de Soldado do Corpo Militar de Bombeiros do Maranhão (Concurso CBM MA), que deve ter seu edital revelado em breve.

“Nós temos agora o encerramento desse ciclo atinente ao concurso anterior e desde logo já determinei ao secretário Jefferson Portela a abertura de novo concurso público para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Para que nós possamos continuar esse processo ainda nesse ano e no próximo ano”, afirmou Dino.

Assim como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros está passando por expansão, com o intuito de aumentar consideravelmente a segurança do estado. É tanto, que agora o Maranhão passa a ter o maior efetivo da história, e essa expansão não está sendo somente pensada para a ilha de São Luís.

[R-slider id=”1″]

Concurso Bombeiro MA

“Recentemente inauguramos unidades em Santa Inês e Chapadinha. Teremos uma inauguração agora em Carolina. Esses 27 novos bombeiros nomeados são parte desse processo”, o governador concluiu.

Último concurso Bombeiro MA Soldado

O último edital publicado pelo estado para o cargo de Soldado do Corpo de Bombeiros foi publicado em 2012, foram 150 vagas, sendo 5 reservadas ao cargo de Bombeiro Músico.

Os requisitos mínimos incluem: ter, no mínimo, 18 anos e, no máximo 28; possuir estatura mínima de 1,65m para homem e 1,60m para mulher; e ensino médio completo. Na época, a remuneração inicial era R$ 2.240,00.

Último concurso Bombeiro MA Oficial

O último concurso destinado a formar bombeiros militares oficiais foi realizado em 2016 e ofereceu 20 vagas.

Os requisitos mínimos incluem: ter, no mínimo, 18 anos e, no máximo 28; possuir estatura mínima de 1,65m para homem e 1,60m para mulher; e ensino médio completo. O subsídio inicial é de R$ 5.818,87 após a finalização do curso.

Matérias do último concurso Bombeiro MA Soldado

A última prova foi composta por 60 questões divididas em cinco matérias de conhecimentos gerais e específicos. Os candidatos precisaram acertar, no mínimo, 40% da pontuação para se classificar.

Concurso Bombeiro MA

Detalhes concurso Bombeiro MA:

Fonte: GranCursos

Chat online