>> Garanta seu Planejamento de Estudos clicando aqui <<



O Ministério Público do Estado de São Paulo (Concurso MP SP) aprovou mais um certame para a carreira de Promotor, e o edital não deve demorar tanto para ser liberado.

A novidade foi revelada pelo órgão paulista nesta última segunda-feira (3/4), os candidatos concorrerão a 67 vagas para o cargo de Promotor de Justiça Substituto.

Concurso MP SP

[R-slider id=”1″]

Etapas concurso MP SP

Os profissionais que se candidatam ao cargo precisam ser bacharéis em Direito, e possuir, no mínimo, três anos de atividade jurídica. A remuneração atual para o cargo é de R$ 24.818,71.

Para participar da seleção os candidatos precisam realizar as seguintes etapas: prova preambular; prova escrita; prova oral; exame psicotécnico; e exame de aptidão física e mental.

Último concurso MP SP:

O concurso anterior ofereceu 80 vagas para a mesma carreira, sendo que 5% fora reservado a pessoas com deficiência.

No último certame as provas foram composta pelas seguintes matérias: direito penal; direito civil; direito processual penal; direito processual civil; direito constitucional; direito comercial e empresarial; direito da infância e da juventude; tutela de interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos; direitos humanos; direito eleitoral; e direito administrativo.

Fonte: GranCursos

Chat online