>> Garanta seu Planejamento de Estudos clicando aqui <<



A expectativa de um novo concurso a ser realizado para a Secretaria de Fazenda do Rio Grande do Sul, a cada dia se confirma ainda mais. A Controladoria e Auditoria-Geral do Estado (CAGE) afirmou que a autorização de um novo concurso para o controle interno da Sefaz-RS (concurso CAGE RS) já está sob análise do órgão.

A informação foi confirmada oficialmente pelo órgão, por meio nota enviada ao Estratégia Concursos, o que confirma os rumores de um novo concurso Sefaz RS.

O órgão não deu detalhes sobre o certame. O quantitativo de vagas e os cargos contemplados devem ser definidos após a autorização do concurso e durante o andamento do certame. Espera-se que sejam ofertadas oportunidades para candidatos em nível médio e superior.

Nota do Órgão

Informamos que a autorização do Concurso para a área do Controle Interno do RS permanece em análise na Secretaria Executiva – Grupo de Assessoramento Estadual para Política de Pessoal – SE/GAE.

[R-slider id=”1″]

A Sejaz RS

A Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul tem sua sede em Porto Alegre e está presente em todo o Estado do Rio Grande do Sul, com cerca de 3 mil pessoas atuando em suas repartições.

Sua estrutura básica está disposta no Decreto nº 47.590, de 23 de novembro de 2.010, que também define suas áreas de competência: Administração tributária, financeira e orçamentária; programação financeira e liberação de recursos orçamentários; administração da dívida pública; contabilidade pública e societária; auditoria da administração pública; política de estímulos fiscais; avaliação dos convênios e ajustes realizados pela Administração com a União, os Estados e os Municípios.

Além disso tem o papel de identificação da dívida e análise de fontes de recursos; administração financeira da folha de pagamento de pessoal do Estado; definição de limites globais para orçamentação e programação de liberação de recursos orçamentários e financeiros, compatíveis com as estimativas e a arrecadação da receita pública; administração do serviço público de loterias do Estado; tecnologia da informação e certificação digital.

Último concurso CAGE RS

O último concurso realizado pela Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul aconteceu em 2014, quando foram ofertadas 30 vagas para o cargo de auditor do Quadro de Pessoal Efetivo da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (CAGE). O salário oferecido para o cargo, conforme o último edital, foi de R$ 9.460,00.

Confira o edital do último concurso CAGE RS.

Fonte: Estratégia Concursos

Chat online