>> Garanta seu Planejamento de Estudos clicando aqui <<



O último concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (Concurso CBM AL) foi realizado em 2006 e, apesar da demora, um novo edital está confirmado e deve ser lançado em breve para os concurseiros/as alagoanos.

O governador de Alagoas, Renan Filho, revelou no último mês que os editais para concursos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros devem ser revelados ainda durante o mês de abril. Ao todo, serão 1.150 vagas, sendo 150 para carreira dentro do Corpo de Bombeiros.

“O edital do concurso será publicado até o final do mês de abril. Estamos com todo o trabalho pronto. Vou sentar com a Procuradoria Geral do Estado para definir como será a contratação da instituição que realizará o concurso. A tendência é de que seja alguma instituição que presta serviços às universidade federais do Brasil, pois são elas as mais capazes de fazer este tipo de avaliação. Após publicar os prazos, os alagoanos podem estudar para as mil vagas da Polícia Militar e 150 para o Corpo de Bombeiros”, afirmou o Governador.

Renan Filho ainda disse que não haverá dificuldade na reta final para a publicação do edital, já que as instituições que serão responsáveis por ele já realizaram outros trabalhos em Alagoas.

[R-slider id=”1″]

Último concurso Bombeiro AL

Ao todo foram ofertadas 643 vagas no último concurso do Corpo de Bombeiros de Alagoas, realizado em 2006, sendo para os seguintes cargos: soldado combatente (600); soldado músico (20); oficial de capelão católico (1); oficial de capelão evangélico (1); oficial enfermeiro (6); e oficial médico em diversas especialidades (15).

Na época a remuneração variava entre R$ 465,08 e R$ 1.802,74, para cargos de Soldado e Oficial, respectivamente. É claro, o salário aumentará consideravelmente com o reajuste dos anos que passaram desde o último certame.

Provas do último concurso Bombeiros AL

A prova foi composta por 50 questões de múltipla escolha, com 5 alternativas cada. Para ser aprovado, o candidato deveria obter a pontuação mínima de 50% do máximo admitido na prova objetiva.

Detalhes concurso Bombeiro AL:

Fonte: GranCursos

Chat online