>> Garanta seu Planejamento de Estudos clicando aqui <<



 

Quem procura oportunidades em concursos públicos para carreiras policiais pode colocar na agenda que mais um pode acontecer ainda este ano. A Polícia Civil de Minas Gerais negocia com o Governo do Estado a abertura de concurso público para o quadro de servidores do órgão (concurso PC MG).

A informação foi confirmada oficialmente ao Estratégia Concursos, nesta terça-feira (11), pela assessoria de comunicação da Polícia Civil de Minas.

Conforme a assessoria, são esperadas oportunidades para escrivão e delegado de polícia. Os vencimentos, conforme o último edital, giravam em torno de R$ 2.041,72 e R$ 5.716,87, respectivamente, numa jornada de 40 horas semanais.

Como o certame ainda está em fase de negociação, o órgão ainda não definiu o número de vagas a serem ofertadas nem para quais cidades os profissionais serão distribuídos. Mas há uma expectativa muito grande de que o certame aconteça. Essas informações devem ser divulgadas com o parecer favorável do governo em relação ao concurso.

[R-slider id=”1″]

Último concurso PCMG

O último concurso para estes cargos foi realizado em 2011, quando foram ofertadas 205 vagas para escrivão e 144 para delegado. As disciplinas cobradas para escrevente foram Língua Portuguesa, Direitos Humanos, Noções de Direito, Noções Básicas de Medicina Legal, História, Geografia e Noções de Informática.

Para o cargo de delegado foram cobradas as disciplinas de Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Medicina Legal e Direitos Humanos. A validade do concurso para escrevente foi de seis meses e para delegado de dois anos, ambos foram regidos pelo regime estatutário.

Fonte: Estratégia Concursos

Chat online