A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que foi autorizada pela Câmara de Orçamento e Finanças (COF) a realização de um novo concurso com 119 vagas para o cargo de Escrivão. As informações sobre a autorização encontram-se no Diário Oficial de Minas Gerais do dia 02 de março de 2018.

Segundo o Chefe da Polícia Civil, Delegado-Geral João Octacílio Silva Neto, este é um ganho não só para a instituição como também para a sociedade mineira. “Estamos tendo grandes avanços na PCMG, inclusive na ampliação em nosso quadro de pessoal. Sabemos das dificuldades financeiras do Estado, mas o Governo de Minas está efetivamente investindo na segurança pública”, afirmou. Edição com informações da Assessoria de Comunicação da PCMG (http://bit.ly/2ouME1P).

Conquiste sua aprovação de uma vez por todas! Supere os limites, bloqueios e dificuldades que estão te impedindo de alcançar a sonhada nomeação! Clique aqui e saiba um pouco mais!


O cargo de Escrivão da PCMG requer o nível superior em qualquer área de formação. O último concurso para o mesmo cargo aconteceu em 2011 e ofereceu 205 vagas (outras 144 foram para Delegados). A banca foi a FUMARC (a mesma do atual concurso para mais de 16 mil vagas na Educação de Minas) e as provas objetivas tiveram questões de português, direitos humanos, noções de direito, noções de medicina legal, história, geografia e informática.

Além da prova objetiva, os candidatos do concurso anterior passaram por avaliação psicológica, exames biomédicos/biofísicos, investigação social, prova de digitação e o curso de formação.

Fonte: Concursos no Brasil

Chat online