Concurso EBSERH: Edital até o fim de março – Mais de 1.500 vagas serão ofertadas!

A assessoria de comunicação do EBSERH confirmou que até o fim deste mês, março, deverá ser publicado o edital para o preenchimento das mais de 1.500 vagas que serão distribuídas entre os hospitais universitários.

Confirmando o que já constava na LOA 2018, para garantir os profissionais necessários para o funcionamento dos diversos hospitais universitários, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares deu prosseguimento à realização do Concurso EBSERH e definiu a banca organizadora que será responsável pelo provimento de um total de 1.594 vagas.

O Cebraspe foi escolhido por dispensa de licitação e a expectativa é de que as vagas, que serão distribuídas em três editais, sejam ofertadas ainda no primeiro semestre.

O projeto básico está pronto desde o ano passado e a expectativa é que as novas etapas para os certames sejam realizadas em breve. Veja o projeto básico aqui!

De acordo com o documento, o novo concurso EBSERH não anulará os anteriores vigentes, bem como, as convocações dar-se-ão, somente, após esgotado o número de candidatos aprovados e constantes no cadastro de reserva dos concursos respectivos de cada hospital universitário.  Ainda segundo a justificativa do projeto, a realização de novo concurso EBSERH é necessária, pois os primeiros certames foram promovidos com a quantidade de vagas inferior as estabelecidas como necessárias.

 Vagas do Concurso EBSERH

O concurso EBSERH 2018 deve oferecer 1.594 vagas para as 27 unidades, espalhadas pelo país. O quantitativo de pessoal será distribuído em três editais:  provimento de empregos na Área Médica com total de 580 vagas;  provimento de empregos na Área Assistencial com total de 903 vagas; e provimento de empregos na Área Administrativa com total de 119 vagas. Todos os editais possuirão vagas para cadastro reserva.

A remuneração varia de R$ 2 mil a R$ 12.375,53, de acordo com o cargo disputado.  As cargas horárias podem ser de 24h, 30h ou 40 horas semanais, de acordo com a função.

Concursos EBSERH previstos

Concurso EBSERH em 2018

O último Concurso EBSERH

O último concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares aconteceu em 2016 com oportunidades para as áreas médicas, administrativa e de assistência. O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – IBFC, foi a banca resposável.

Os candidatos passaram por provas objetivas, com 50 questões de:  Português (10), Raciocínio Lógico e Matemático (05), Legislação Aplicada à Ebserh (05), Legislação Aplicada ao SUS (05) e Conhecimentos Específicos (25).

►Data da prova: a definir
►Vagas: 1.594 vagas
►Lotações: nacional
►Banca: Cebraspe/CESPE
►Escolaridade: diploma de nível superior

Conquiste sua aprovação de uma vez por todas! Supere os limites, bloqueios e dificuldades que estão te impedindo de alcançar a sonhada nomeação! Clique aqui e saiba um pouco mais!


Fonte: Estratégia Concursos

Deixe uma resposta