Concurso SED MS Professor programa novo edital!

A Secretaria de Estado de Educação (Concurso SED MS) abrirá este ano um novo concurso para a regência estadual. Em encontro realizado na última quinta-feira, dia 08 de março, entre o presidente da FETEMS (federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Jaime Teixeira, Ana Maria Oliveira (Secretária Geral da FETEMS) e Deumeires Morais (Secretária de Comunicação da FETEMS)e, ainda, participação do Secretário da Casa Civil, Eduardo Correa Riedel e o Secretário Adjunto de Administração e Desburocratização, Édio Viegas, houve foram  tratados pontos da reivindicação da Federação e da categoria sobre a realização de Concurso Público para a Educação.

Foi apresentado ao Secretário da Casa Civil, Eduardo Correa Riedel o número de vagas puras e o alto número de professores convocados na Rede Estadual que comprova a necessidade urgente do Concurso Público para a Educação.  “Durante a reunião ficou definido que o Governo do Estado tem disposição de discutir essa pauta e que até meados do mês de março será definido junto com a FETEMS um calendário para a realização de Concurso Público pra a Educação”, pontuou o presidente da FETEMS, Jaime Teixeira.

Conquiste sua aprovação de uma vez por todas! Supere os limites, bloqueios e dificuldades que estão te impedindo de alcançar a sonhada nomeação! Clique aqui e saiba um pouco mais!


Último concurso SED MS Professor

Realizado em 2013, foram oferecidas mais de 400 vagas para jornada de trabalho de 20 horas semanais (turnos matutino e/ou vespertino e/ou noturno) para o cargo de professor (de Educação Básica nos níveis de Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio), na função de docência.

Em 2016, Decreto do governo de Mato Grosso do Sul ampliou em mais 360 vagas o número previsto no concurso para professor de educação básica dos níveis Fundamental e Médio da rede estadual, que foi realizado em 2013.

Essa foi a segunda ampliação no número de vagas do concurso, que originalmente ofereceu 1.200 colocações. A primeira ampliação ocorreu em abril de 2014, com 547 vagas. Em julho de 2015, o governo prorrogou por dois anos a validade do concurso, que terminaria no mesmo mês.

As vagas são para 32 municípios e para os assentamentos Itamarati I e II, em Ponta Porã. De acordo com o decreto, elas serão preenchidas por candidatos aprovados em todas as fases do concurso, sendo observada a ordem de classificação.

As colocações são para o exercício da docência nas disciplinas de:  Artes, Biologia/Ciências, Educação Física, Geografia, História, Língua Estrangeira – Espanhol, Língua Estrangeira – Inglês e Língua Portuguesa/Literatura.

Detalhes do concurso SED MS:

  • Concurso: Secretaria de Estado de Educação (Concurso SED MS)
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargo: Professor
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas: A definir
  • Remuneração: Até R$ 3 mil
  • Situação: ANUNCIADO
  • Previsão p/ publicação do edital: 2018
  • Link do último edital

Fonte: GranCursos

Chat online