Concurso TRT SP: autorizada a contratação da FCC em caráter de urgência; edital iminente

Foi publicado no Diário de Justiça do Trabalho na noite desta quinta-feira, 8 de março, a autorização para que a Fundação Carlos Chagas seja contratada como banca organizadora do concurso TRT SP (da 2ª região), conforme imagem do Processo Administrativo ilustrado abaixo.

A previsão é que o certame oferte vagas para os cargos de Técnico Judiciário área Administrativa, Analista Judiciário área Judiciária e Oficial de Justiça Avaliador.

Além disso, o Processo Administrativo orienta ainda que as seções do órgão façam levantamentos para que seja identificada a necessidade de novos cargos. O mesmo dá um prazo de três dias para resposta.

Outra decisão é que um dos cargos de Analista seja transformado para a especialidade de Historiador. Mas, o documento não especifica qual cargo será transformado.

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região já havia sido autorizado para realizar um novo Concurso Público destinado ao provimento de vagas para servidores do órgão. A pauta foi votada durante Sessão Administrativa do Órgão Especial ainda em novembro do ano passado.

Esse ano, o Tribunal Superior do Trabalho autorizou ainda que o TRT 2 contrate 83 servidores no ano de 2018, sendo 35 cargos para serem preenchidos no primeiro semestre de 2018 (18 analistas judiciários e 17 técnicos judiciários) e 48 cargos no segundo semestre (25 analistas e 23 técnicos).

concurso trt 2

A autorização do concurso

O tribunal informou também que a prioridade é de chamar os aprovados no concurso vigente, que terá a validade expirada no mês de junho para que as primeiras nomeações sejam efetuadas ainda no mês de fevereiro. Ou seja, as vagas do segundo semestre, 48 no total, serão oferecidas no próximo concurso do órgão!

O pedido feito, já aprovado, solicita o provimento de vagas para os cargos de Técnico Judiciário área Administrativa, Analista Judiciário área Judiciária e Oficial de Justiça Avaliador. Foram 11 votos favoráveis pela realização de concurso contra 10 votos divergentes.

Último concurso TRT SP (2ª região)

O último levantamento feito pelo Tribunal Regional do Trabalho do estado de São Paulo, 2ª Região, constatou que o número de candidatos aprovados no último concurso que foram nomeados já chega a 1.428 (concurso TRT SP 2ª Região). No edital do certame que aconteceu em 2013, foram 349 vagas imediatas e Cadastro de Reserva.

Ao todo, foram 1.526 candidatos convocados a serem nomeados, mas muitos desistiram ou perderam o prazo para assumir o cargo. Na ocasião, foram ofertadas vagas para os cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário. As remunerações iniciais para os cargos, na época, variava entre R$ 4.635,03 e R$ 9.188,20.

Ao todo, foram 1.330 candidatos nomeados em ampla concorrência e 98 candidatos Portadores de Necessidades Especiais. Organizado pela Fundação Carlos Chagas, a FCC, o concurso teve mais de 100 mil inscritos. Abaixo, você confere a lista de cargos que foram ofertados e a posição do último candidato nomeado.

Analista Judiciário
Judiciária – 282º candidato / 18º PNE
Oficial de Justiça Avaliador – 106º candidato / 4º PNE
Administrativa – 72º candidato / 5º PNE
Tecnologia da Informação – 30º candidato / 4º PNEs
Medicina – 3º candidato
Psicologia – 1º candidato
Enfermagem – 3º candidato
Arquivologia – 1º candidato
Engenharia (Segurança do Trabalho) – 4º candidato

Técnico Judiciário
Enfermagem – 3º candidato
Tecnologia da Informação – 32º candidato / 2º PNE
Administrativa – 828º candidato + 57º PNE
Segurança Judiciária – 61º candidato + 10º PNE

Organizado pela Fundação Carlos Chagas, o último concurso para o Tribunal Regional do Trabalho 2ª Região, de São Paulo, aconteceu em 2013. O edital trazia 349 vagas imediatas, além de cadastro de reserva. As vagas eram para candidatos em nível médio e superior, nos cargos de Analista e Técnico Judiciário.

O último concurso foi homologado no dia 18 de junho de 2014, prorrogado a partir do dia 18 de junho de 2016 e vence em 17 de junho de 2018. Essa data é válida para o cargo de Analista Judiciário e áreas de especialidade ofertadas no edital.

Já para os cargos de Técnico Judiciário, a validade do concurso segue até o dia 15 de julho de 2018. O certame foi homologado em 16 de julho de 2014 e prorrogado a partir do dia 16 de julho de 2016.

Etapas do concurso TRT SP

A avaliação dos candidatos foi feita na cidade de São Paulo, e constou na aplicação de provas objetivas e dissertativas, de caráter eliminatório e classificatório. Para respoder às questões, os candidatos tiveram 4h30min de tempo. As questões versaram temas referentes às disciplinas de:

Conhecimentos Gerais
Língua Portuguesa
Raciocínio Lógico-Matemático
Conhecimentos Específicos – Direito
Noções de Direito Constitucional
Noções de Direito Administrativo
Direito Constitucional
Direito Administrativo
Direito do Trabalho
Direito Processual do Trabalho
Direito Civil
Direito Processual Civil
Administração Pública
Noções de Orçamento Público
Noções de Administração de Recursos Materiais
Noções de Direito Previdenciário
Conhecimentos Específicos à área
Redação

Confira o edital do último concurso. Edital Concurso TRT SP 2ª Região

Fonte: Estratégia Concursos

Conquiste sua aprovação de uma vez por todas! Supere os limites, bloqueios e dificuldades que estão te impedindo de alcançar a sonhada nomeação! Clique aqui e saiba um pouco mais!


Deixe uma resposta