>> Garanta seu Planejamento de Estudos clicando aqui <<



A Marinha do Brasil, por meio da sua Diretoria de Ensino (DEnsM), está realizando novo concurso público de admissão ao Colégio Naval (CPACN em 2018), destinado ao preenchimento de 190 vagas. O Colégio Naval é um estabelecimento de ensino da Marinha sediado em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, cujo propósito é selecionar alunos para o Curso de Graduação da Escola Naval.

Para participar é preciso: ser brasileiro nato, do sexo masculino; não ser casado ou ter  constituído união estável, assim permanecendo durante todo o período em que estiver sujeito aos regulamentos do Colégio Naval; ter 15 anos completos e menos de 18 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2019; ter  concluído, com  aproveitamento, o 9º ano do ensino fundamental até a data informada no edital; possuir bons antecedentes de conduta para a situação de futuro Oficial da Marinha; ter autorização do responsável legal para incorporação à Marinha; não ter sido reprovado, por insuficiência de nota de conceito ou por falta disciplinar incompatível com o Oficialato, em Curso de Formação de Oficiais ou Estágio de Aplicação de CP anterior; entre outros requisitos.

As inscrições estão previstas para acontecer de 12 de março a 20 de abril de 2018, devendo os candidatos acessar o endereço www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou se dirigir a um dos locais de inscrição (OREL) listados no edital. O valor cobrado é de R$ 100,00.

O curso terá início em 04 de fevereiro de 2019 (mesma data em que se encerra o prazo de validade do concurso) e será conduzido pelo Colégio Naval, em regime de internato, com duração de três anos letivos, destinando-se ao preparo intelectual e físico do aluno para o ingresso na Escola Naval, ministrando o ensino básico em nível médio, além do ensino militar-naval.

O certame provavelmente constará de provas escritas sobre conteúdos divididos em duas fases:

  • Primeira: Prova escrita de Matemática e Inglês;
  • Segunda: Prova escrita de Estudos Sociais, Ciências, Português e uma Redação.

Os selecionados passarão ainda por inspeção de saúde (IS), teste de aptidão física (TAF), verificação de documentos (VD) e período de adaptação (PA). Informações relacionadas a datas, locais e horários de provas, bem como de eventos complementares, serão divulgados posteriormente.

A aprovação no curso permite ao aluno receber o certificado de conclusão do ensino médio acompanhado da respectiva Ficha Histórico-Escolar, e também o Certificado de Reservista Naval. O curso é totalmente gratuito além de ser proporcionado ao aluno alimentação, uniforme, vencimentos e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

Para conferir o edital completo e demais atualizações, acesse o link oficial:

https://www.inscricao.marinha.mil.br/marinha/index_concursos.jsp?id_concurso=356

Fonte: Concursos no Brasil

Conquiste sua aprovação de uma vez por todas! Supere os limites, bloqueios e dificuldades que estão te impedindo de alcançar a sonhada nomeação! Clique aqui e saiba um pouco mais!


Chat online