Essa é uma dúvida presente no mundo dos concursos, que gera grande conflito interno nos candidatos a um cargo público.

A maioria das pessoas tem dificuldade na hora de escolher qual área seguir, levando a dúvidas desconcertantes toda vez que abre um novo concurso: Será que escolhi a área certa? Será que posso estudar para este também? Será que devo abandonar o outro concursos?

Enfim, muitos são os medos. Mas tenha calma, pois é possível sim estudar para mais de um concurso ao mesmo tempo. Apenas tome o cuidado de escolher concursos que tenham afinidade. Não é prudente escolher, por exemplo, um concurso da área policial e outro da área fiscal, vá devagar.

Escolha concursos os quais os conteúdos programáticos sejam, pelo menos, 70% semelhantes (relativamente às disciplinas) e siga um mesmo planejamento (conjunto), priorizando sempre um dos editais.

O edital priorizado deve ser aquele mais abrangente, que você provavelmente vá seguir após a prova. Agindo dessa forma, com foco e continuidade, você aumenta as suas chances de aprovação.

Conquiste sua aprovação de uma vez por todas! Supere os limites, bloqueios e dificuldades que estão te impedindo de alcançar a sonhada nomeação! Clique aqui e saiba um pouco mais!


Fonte: Estratégia Concursos

Chat online