>> Garanta seu Planejamento de Estudos clicando aqui <<

Conforme anúncio do governador Geraldo Alckmin, foi autorizada a convocação de 2.108 professores de anos iniciais do Ensino Fundamental (PEB I), para preenchimento de vagas remanescentes. A chamada, que acontece em abril, contemplará docentes que participaram de certame promovido pela Secretaria de Educação do Estado em 2015.

As provas foram aplicadas nas diretorias de ensino da capital e região metropolitana de São Paulo, além de regiões de Campinas, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba.  Ao todo, foram mais de 77 mil inscritos. Já foram convocados 6.764 candidatos para as 5.734 vagas disponibilizadas no concurso.

Hoje, um professor de Educação Básica que atua 30 horas semanais e ministra aulas para os alunos em processo de alfabetização recebe salário inicial de R$ 1.724,10, considerando o salário base somado ao abono.

Após serem convocados, os professores passarão por formação específica na Escola de Formação e Aperfeiçoamento do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP).

A formação será simultânea ao estágio probatório. Antes, estas fases aconteciam em fases distintas e a mudança agiliza o ingresso do docente na sala de aula.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo de São Paulo.

Conquiste sua aprovação de uma vez por todas! Supere os limites, bloqueios e dificuldades que estão te impedindo de alcançar a sonhada nomeação! Clique aqui e saiba um pouco mais!


Chat online