A Polícia Civil do Estado de Sergipe informou que será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e Promoção de Eventos (Cebraspe/Cespe) o responsável pela realização do seu futuro concurso para Delegados.  Serão oferecidas 10 vagas para o cargo, que requer a formação em Direito.

Últimos concursos da Polícia Civil – SE

Para Delegados, a Polícia Civil de Sergipe não realiza um concurso há cerca de 13 anos. O último foi em 2005, quando foram ofercidas 61 vagas, com remuneração inicial de R$ 4.200,00. Nesse edital também foram abertas 100 vagas para Escrivão de Polícia (nível superior em qualquer área).

Sob os cuidados do próprio Cebraspe/Cespe, os candidatos inscritos passaram pelas seguintes etapas:

a) exame de habilidades e conhecimentos, aferidos por meio de aplicação de provas objetivas e de prova discursiva, esta somente para o cargo de Delegado de Polícia Civil de 3.ª Classe, ambas de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do CESPE/UnB;

b) teste de aptidão física, de caráter eliminatório, somente para o cargo de Escrivão de Polícia Civil de 3.ª Classe, de responsabilidade do CESPE/UnB;

c) exame psicológico, de caráter eliminatório, para ambos os cargos, de responsabilidade do CESPE/UnB;

d) prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, apenas para o cargo de Delegado de Polícia Civil de 3.ª Classe, de responsabilidade do CESPE/UnB;

e) Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório e classificatório, para ambos os cargos, de responsabilidade da Secretaria de Estado da Segurança Pública;

f) avaliação de títulos, de caráter classificatório, para ambos os cargos, de responsabilidade da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Já em 2014 houve concurso público para prover 120 vagas nos cargos de Agente de Polícia Judiciária Substituto (100) e Escrivão Substituto (20). Para concorrer a essas vagas era preciso ter diploma de conclusão de curso de nível superior em qualquer área.

O salário oferecido foi de R$ 4.500,00 e a seleção, conduzida pelo IBFC, teve as seguintes fases:

Primeira – eliminatória e classificatória – consistirá de provas escritas sobre conhecimentos gerais e específicos;

Segunda – eliminatória – consistirá de exame psicotécnico e teste de aptidão física, observados critérios objetivos de avaliação;

Terceira – eliminatória e classificatória – constará de:

  • Participação efetiva, com exigência de frequência, em curso técnico-profissional, ministrado pela Academia de Polícia Civil e carga horária de 360 horas – aula;
  • Prova final versando sobre o conteúdo programático das disciplinas, matérias ou assuntos ministrados no curso.

Quarta – classificatória – julgamento e classificação, inclusive, se for o caso, de acordo com os títulos válidos apresentados.

Esse concurso de 2014 teve a sua validade prorrogada por mais dois anos, conforme decisão publicada no dia 19 de fevereiro de 2018, no Diário Oficial do Estado. A expectativa do Governo é concluir a convocação do restante dos aprovados até o início de 2019, ressaltando que até agora foram chamados 280 Agentes e Escrivães.

Fonte: Concursos no Brasil

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