QUESTÃO 31

A alternativa A está incorreta. Nos termos do art. 9º, parágrafo único, o Poder Judiciário do Estado de Alagoas poderá incluir como etapa do concurso público, programa de formação, de caráter eliminatório, classificatório e eliminatório, ou, apenas, classificatório, bem assim teste de aptidão física quando a natureza ou a especialidade do cargo assim o exigir.

A alternativa B está incorreta. De acordo com o art. 12, o ingresso em qualquer dos cargos de provimento efetivo da Carreira Judiciária dar-se-á no primeiro padrão da classe “A” respectiva, respeitada a ordem de classificação no certame público, cabendo ao candidato melhor classificado, para fins de lotação, escolher, nos moldes do correspondente edital, uma das unidades indicadas pela Presidência, dentre as que tiverem sido disponibilizadas.

A alternativa C está incorreta. O art. 14 estabelece o estágio probatório pelo período de 36 meses a partir da data da posse.

A alternativa D está incorreta. De acordo com o art. 12, §2º, os aprovados para os cargos de Analista Judiciário e de Técnico Judiciário – ambos das Áreas Administrativa ou, ainda, de Apoio Especializado, poderão ter suas lotações iniciais em órgãos de primeira ou de segunda instância.

A alternativa E está correta. Esta obrigatoriedade é estabelecida pelo art. 13.

GABARITO:  E

Você que se sente preso à mesmice de uma rotina de estudos massacrante, se sente estagnado em sua vida, já investiu energia, tempo e dinheiro em cursos e treinamentos mas percebeu que continua parado no mesmo lugar, ou ainda não sabe nem como começar a estudar, o PLANEJAMENTO DE ESTUDOS é pra você. Não perca mais tempo em tentativas ineficazes e amadoras de organizar os estudos e alcançar a nomeação. Você pode não saber, mas os melhores e bem sucedidos concurseiros que conheço não alcançaram uma vida abundante e plena por acaso. Eles aplicaram ferramentas e estratégias para alcançar seus objetivos. Supere de uma vez por todas o que está te impedindo de subir para o próximo nível e assuma as rédeas dos seus estudos e da sua vida.


QUESTÃO 32

A alternativa A está incorreta. O prazo estabelecido para inscrição é de 10 dias, nos termos do art. 222.

A alternativa B está incorreta. A anuência da Corrgedoria-Geral é necessária, de acordo com o art. 225.

A alternativa C está correta. Esta regra é estabelecida pelo parágrafo único do art. 222.

A alternativa D está incorreta. O requisito para a permuta é de dois anos de efetivo exercício, nos termos do art. 226.

A alternativa E está incorreta. Nos termos do art. 223, na hipótese da manifestação de interesse por mais de um Serventuário da Justiça, dar-se-á preferência ao mais antigo na carreira. Ocorrendo empate, remover-se-á aquele que contar com maior tempo de serviço público. Dando-se que persista o impasse, será removido o mais idoso.

GABARITO: C

QUESTÃO 34

A alternativa A está incorreta, já que se trata de atribuição do Corregedor-Geral de Justiça (art. 42, XIV).

A alternativa B está correta, conforme previsão do art. 39, VI.

A alternativa C está incorreta. Trata-se de atribuição do Corregedor-Geral de Justiça, conforme art. 42, IX.

A alternativa D está incorreta. Mais uma atribuição do Corregedor-Geral, conforme art. 42, III.

A alternativa E está incorreta. Mais uma atribuição do Corregedor-Geral, conforme art. 42, VII.

GABARITO: B

QUESTÃO 35

A infração disciplinar que consiste em opor resistência injustificada ao andamento de documento e processo ou à execução de serviço é apenada com advertência, nos termos 119. Além disso, lembre-se de que a advertência é sempre aplicada por escrito.

GABARITO: B

QUESTÃO 37

Nos termos do art. 21 da Lei n. 6.564/2005, serão distribuídos aos Desembargadores integrantes da Câmara Criminal os processos de mandado de segurança, quando a autoridade apontada como coatora for Juiz de Direito ou Juiz Substituto em Vara Criminal, os habeas corpus, os desaforamentos, os conflitos de competência entre Juízes Criminais, as ações penais originárias, os embargos infringentes em matéria criminal e as revisões criminais.

GABARITO: B

QUESTÃO 38

Questão facílima, não é mesmo!? A forma de provimento que consiste no retorno do servidor aposentado é a reversão! Bastava saber isso para acertar a questão!

GABARITO: D

Fonte: Estratégia Concursos

Chat online