>> Garanta seu Planejamento de Estudos clicando aqui <<

Secretaria da Fazenda do Estado de Santa Catarina oferta 90 vagas em seu novo Concurso Público 2018.

Atualmente, a SEFAZ-SC (Secretaria da Fazenda do Estado de Santa Catarina) publicou o edital do concurso público SEFAZ- SC 2018 no Diário Oficial da União de Santa Catarina para o preenchimento de um número total de 90 cargos públicos. Os cargos são para auditor fiscal nível I, e serão distribuídas entre as especialidades de gestão tributária (15 vagas), fiscalização e auditoria (60 vagas) e tecnologia da informação (15 vagas).

Os candidatos que se interessarem em participar do processo seletivo devem possuir o ensino superior completo em cursos de qualquer área de atuação. O salário base inicial é de R$ 22.853,33 por mês, para o cumprimento de uma jornada de 40 horas semanais trabalhadas.

A banca organizadora escolhida para administrar o concurso e para executar o edital foi a Fundação Carlos Chagas (FCC). As inscrições estarão abertas das 10 horas do dia 10 de setembro até as 14 horas do dia 10 de outubro de 2018 pelo site oficial da organizadora do concurso, no seguinte endereço eletrônico: http://www.concursosfcc.com.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 250,00.

O processo de seleção do concurso será constituído por três avaliações objetivas com questões de múltipla escolha nas áreas de conhecimentos básicos, conhecimentos gerais e específicos. De acordo com o edital, elas serão aplicadas nas regiões de Chapecó/SC, Florianópolis/SC, Criciúma/SC e Joinville/SC, entre os dias 17 (avaliação 1) no período da tarde e 18 de novembro no período da manhã (avaliação 2 e 3).

A primeira avaliação será de conhecimentos gerais, e terá duração de no máximo cinco horas, pois será composta por 100 questões, sendo elas 15 perguntas de direito civil I, penal I e empresarial I; 15 perguntas de raciocínio crítico, estatístico e lógico; 15 perguntas de direito administrativo básico I, 15 perguntas de finanças públicas e economia e 15 perguntas de direito constitucional básico I.

A segunda avaliação será de conhecimentos básicos, e terá um período de duração de no máximo quatro horas para responder 80 questões, distribuídas entre 40 perguntas de legislação tributária do Estado de Santa Catarina I, 20 perguntas de direito tributário I e 20 perguntas de contabilidade geral.

Já a terceira avaliação será de conhecimentos específicos, e terá um período de duração de no máximo quatro horas para resolver mais 80 questões das áreas de atuações de cada cargo.

Um auditor fiscal atua na área de auditoria e fiscalização de tributos estatais, ou seja, sobre contribuintes da Receita Federal no Estado em que é designado, realizando atividades de monitoramento, relacionamento e acompanhamento de escritas contábeis e fiscais, vistoriando estabelecimentos e ordens judiciais de outros fins.

É também tarefa de um auditor colher informações que estejam relacionados a bens, atividades de pessoas físicas ou jurídicas, negócios ou em entidades que sejam legalmente cadastradas e contribuinte. Apoiar os serviços representando o Estado de Santa Catarina junto a Comissão Técnica Permanente (COTEPE), acompanhando assuntos que são relativamente pertinentes e inerentes ao Conselho e ao órgão do SEFAZ. Desenvolver projetos e aplicações no sistema para uma melhor administração tributária, programando e implantando ações de melhorias constantes no ambiente de trabalho.

Estabelecer políticas de estudos e trabalho para todas as áreas do órgão, visando prestar um serviço cada vez mais igualitário e preciso nas cotações e nas necessidades de colheita do Estado.

É uma grande expectativa para os concurseiros de plantão a realização do concurso público SEFAZ-SC 2018, pois a espera tem sido longa desde o último concurso promovido no ano de 2010, onde foram ofertadas um número total de 65 vagas para o cargo de auditor fiscal da Receita Estadual. O processo de seleção também foi realizado em três etapas de provas.

Por Daniela Almeida da Silva

Fonte: Concursos Atuais

Chat online