>> Garanta seu Planejamento de Estudos clicando aqui <<



Estão dizendo por aí que o Iades, Instituto Americano de Desenvolvimento, foi a instituição escolhida como banca organizadora do concurso da Polícia Rodoviária Federal que possui autorização para oferta de edital com 500 vagas para o cargo de policial rodoviário. Mas até então não há um comunicado oficial confirmando o Iades como banca. Vamos explicar!!

Tudo começou no início desta semana quando abrimos um chamado na PRF solicitando informações à respeito dos processos. O órgão enviou resposta à nossa equipe e na manhã desta quarta-feira, 12 de setembro, nós divulgamos em primeira mão que a Comissão Nacional do concurso já havia finalizado o processo e encaminhado à Advocacia-Geral da União para dar o parecer técnico.

O edital somente será publicado após o parecer da AGU e, de acordo com informação da Comissão Nacional de Concursos, a previsão é que esse parecer seja emitido no período de 20 a 40 dias. É fato que esse processo pode ser mais célere. Mas, se esse prazo for cumprido, o edital que estava previsto para setembro pode ficar para o mês de outubro.

Mas a pergunta que fica após o capítulo dessa novela é: o Iades foi mesmo a banca organizadora do concurso escolhida? Prezando pelos processos de apuração da notícia e pela responsabilidade social dos fatos que divulgamos aqui no site, nossa equipe voltou a entrar em contato com a PRF na tentativa de confirmar essa informação.

Eles nos responderam o seguinte:

O nome da banca só será divulgado após recebermos o parecer da AGU. É de fundamental importância aguardarmos este parecer, sob pena de divulgarmos um nome de uma banca que poderá não ser recomendado pela AGU, o que poderia acarretar em prejuízo de imagem e desinformação para os seus leitores.

Pessoal, se a banca organizadora será o Iades, ou não, ninguém tem certeza. O que temos, OFICIALMENTE, é que os processos de escolha já foram finalizados e o que nos resta é esperar pelo parecer da AGU, porque tudo pode mudar após a avaliação da Advocacia-Geral da União. Se a informação for confirmada, ótimo!! Vamos estudar com base no Iades. Vai ter concurso do mesmo jeito.

Fonte: Estratégia Concursos

Chat online