>> Garanta seu Planejamento de Estudos clicando aqui <<



Interessados em prestar concurso público no estado do Mato Grosso do Sul já podem começar a se preparar, pois muito em breve o novo concurso da SEJUSP MS será realizado.

Quem reside no estado do Mato Grosso do Sul e se encontra a expectativa de novas informações sobre um novo concurso público da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Estado, acabam de chegar notícias que apontam que este concurso será realmente realizado. Leia o texto completo e saiba de todas as informações.

Interessados em prestar concurso público no estado do Mato Grosso do Sul já podem começar a se preparar, pois muito em breve um novo concurso será realizado no estado. Estamos falando do novo certame da SEJUSP MS 2018.

De acordo com as últimas notícias, a organização do concurso já se encontra em andamento, uma vez que ele já foi autorizado pelo MPGD. No dia 25 do mês de junho, Carlos Alberto de Assis que é o secretário de Estado de Administração e Desburocratização e Antônio Carlos Videira que é o secretário de Justiça e Segurança Pública, além de representantes dos servidores da secretaria e gestores se reuniram e já formaram uma comissão para se responsabilizar pela organização deste novo certame, uma vez que nesta mesma ocasião o concurso recebeu autorização para ser realizado.

De acordo com o documento original que foi enviado ao MPGD foi solicitada a autorização para um concurso que visa oferecer um total de 228 vagas. Deste total de oportunidades 201 serão para a função de Agente de Segurança Socioeducativa e as restantes 27 são para a função de Analista de Medidas Socioeducativas, sendo que deste restante de vagas 11 são para a área de Psicologia e 16 vagas são para a área de Serviço Social. Os salários iniciais previstos são no valor de R$ 2.757,80 para a função de agente e R$ 4.879,19 para a função de analista.

Até o momento atual para ser uma agente o candidato precisava possuir formação completa de nível médio. Contudo, nesta última reunião entre gestores, secretários e técnicos foi discutido a possibilidade de ter como requisito para este cargo a exigência de formação de nível superior. Para que isso seja definido um texto deve ser enviado para a Assembleia Legislativa, o que deve acontecer nos próximos dias. Já para o cargo de Analista sempre existiu a exigência de formação de nível superior em área específica.

Para Antônio Carlos Vieira que é o secretário da Sejusp, elevar a exigência do nível de escolaridade para candidatos ao cargo de agente é um passo muito importante, pois atende a uma reinvindicação bem antiga da categoria. De acordo com as palavras do secretário os agentes são profissionais que possuem uma grande importância, uma vez que são eles que se responsabilizam para que o tempo de internação não seja somente um estágio, mas sim um tempo em que o adolescente é preparado para retornar a sociedade.

Este concurso será realizado para atender a uma demanda real que a secretaria possui na atualidade. O trabalho da SEJUSP é muito importante para o estado, pois recebe os menores e com suas medidas socioeducativas trabalha para auxiliar esses jovens a reformularem suas posturas e assim retornarem a sociedade como pessoas de bem.

O último concurso público realizado pelo órgão aconteceu no ano de 2013. De lá para cá a SEJUSP MS não pode mais contar com novos servidores. Agora, com a realização deste novo concurso público a expectativa é de que todas as unidades socioeducativas que a secretaria possui serão contempladas melhorando assim o atendimento aos adolescentes e prestando um importante papel para a sociedade como um todo.

Diante disso, resta aos interessados em prestar o concurso aguardarem a publicação do edital de abertura que já se encontra em andamento e assim realizarem suas inscrições e se prepararem para a realização das provas.

Por Ana Paula

Fonte: Concursos Atuais

Chat online