>> Garanta seu Planejamento de Estudos clicando aqui <<



Um novo concurso para professores será aberto pela SEEDUC RJ (Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro) até dezembro, segundo informação do secretário Wagner Victer. A seleção preencherá 1.720 vagas, sendo 370 para provimento imediato e 1.350 para formação de cadastro reserva.

Ainda não foi confirmado para que disciplinas serão abertas oportunidades, mas já está certo que os aprovados deverão cumprir jornadas de 16 horas semanais.

Outro ponto que também está definido é com relação à organizadora do concurso. A escolhida foi a Ceperj (Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro).

Seleção anterior

O último concurso para professores efetivos da SEEDUC RJ ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 1.697 vagas, distribuídas por diversas disciplinas. A organização também ficou por conta da Ceperj.

Do total de oportunidades, 478 foram para matemática, 314 para física, 245 para filosofia, 124 para sociologia e 140 para inglês.

A avaliação dos candidatos foi por meio de provas objetivas, com questões sobre as disciplinas de Português, Conhecimentos Específicos, Gerais e Pedagógicos.

Os aprovados foram lotados em escolas da capital e região metropolitana.

Fonte: Alerta Concursos

Chat online