>> Garanta seu Planejamento de Estudos clicando aqui <<



A Secretária Municipal da Fazenda do Rio de Janeiro possui um número elevado de vacâncias em seu quadro de Auditores. Segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal, é possível ter até 400 profissionais nessa categoria, mas no momento, os números da Sefaz se encontram abaixo desse total.

Ou seja, atualmente a Secretaria está operando com um número de Auditores abaixo do limite prudencial estabelecido pela lei. Vale lembrar que, o último Concurso Sefaz Rio ocorreu em 2010, há mais de 8 anos.

Além disso, a situação pode piorar, de acordo com a declaração do Presidente do Sindicato Luiz Antonio Barreto, cerca de 28% dos funcionários tem condições para solicitar aposentadoria. Com isso, o déficit no quadro de auditores pode aumentar.

O cargo de Fiscal de Rendas tem a responsabilidade de fiscalizar tributos municipais junto a estabelecimentos comerciais, prestadores de serviço e demais entidades, bem como emitir certidões e esclarecer dúvidas através do atendimento ao público no Plantão Fiscal.

Último concurso ISS Rio 2010

O último concurso ISS Rio foi realizado no ano de 2010, os candidatos realizaram as provas objetivas e discursivas para o cargo de Fiscal de Rendas, e provas objetivas para os cargos de Agente de Trabalhos de Engenharia e de Agente de Fazenda. Todas as provas possuíam caráter seletivo, eliminatório e classificatório.

A ESAF foi a banca organizadora do concurso, e a prova foi aberta para qualquer área de formação de nível superior. Na época, não houve pontuação para títulos.

O número total de vagas ofertadas para Fiscais de Renda era de 40, e a remuneração inicial oferecida para o cargo foi de R$ 11.439,60. As provas objetivas para o cargo aconteceram no dia 26 de setembro.

Abaixo você confere todas as informações sobre as disciplinas cobradas no exame para o cargo de Fiscal de Rendas:

 fiscais de renda

Ocorreu ainda uma segunda fase, onde os aprovados nos exames objetivas foram submetidos à uma prova discursiva que valia até 40 pontos (sendo necessário um mínimo de 20 pontos para seguir adiante).

Informações do último concurso ISS Rio

Data: 2010
Vagas: 40
Cargos: Auditor Fiscal de Rendas
Lotações: Rio de Janeiro
Banca: ESAF
Escolaridade: Nível Superior

EditalEdital Concurso ISS Rio 2010

Fonte: Estratégia Concursos

Chat online