Está formada a comissão do concurso que o TJ CE (Tribunal de Justiça do Estado do Ceará) abrirá em 2019. Com isto, o último passo antes da publicação do edital é a contratação da organizadora, o que deve se definir já nas próximas semanas.
Antes de ser anunciada em diário oficial, a formação do grupo já havia sido antecipada pelo novo presidente do TJCE, o desembargador Washington Araújo, por meio de suas redes sociais.
A comissão será presidida pela desembargadora Marlúcia Araújo Bezerra, que tem como coordenadora Vládia Santos Teixeira, Secretária de Gestão de Pessoas. Ainda fazem parte do grupo os seguintes servidores: Alexandre Diogo de Saboya Cruz, Lya Vasconcelos Lima Gomes e Giovana Augusta Brasileiro Lobo.
Embora o número de vagas ainda não tenha sido revelado, já se sabe que o concurso terá postos para contratação imediata no cargo de técnico judiciário (nível médio), além de formar cadastro reserva para analista em diversas áreas.
Último concurso
Na seleção anterior do TJ CE para servidores, realizada em 2014, foram abertas 238 vagas de níveis médio, técnico e superior.
Do total de oportunidades, 120 eram para técnico (áreas judiciária, edificações, desenho auxiliado por computador e administrativa) e 118 para analista (arquitetura, ciências contábeis, execução de mandados, administração, engenharia de produção, ciências da computação, engenharia mecânica, engenharia civil e judiciária). Na ocasião, as remunerações eram de R$ 3.980,17 e R$ 8.937,28, respectivamente.
Organizado pelo Cespe/UnB (atualmente, Cebraspe), o processo seletivo foi composto por objetiva, discursiva e avaliação de títulos. A prova objetiva continha um total de 80 questões, divididas entre conhecimentos básicos e específicos.
Fonte: Alerta Concursos