Foi divulgado o resultado final do concurso do Conselho Regional de Psicologia da 10º Região (CRP 10), do estado de Amapá.

Os resultados foram disponibilizados no site da banca organizado do certame, Instituto Quadrix, no dia 17 de junho de 2022. Os resultados definitivos das provas objetivas e discursivas já haviam sido divulgados anteriormente.

Segundo o edital, foram ofertadas 4 vagas diretas além de 76 para cadastro de reserva. As oportunidades são distribuídas entre níveis médio (Assistente Administrativo) e superior (Analista de Psicólogo).

Os salários variam de R$1.141,56 (médio) a R$ 2.804,88 (superior) mais benefícios, para uma jornada de 30 horas.

Confira abaixo o documento!

Concurso CRP 10- resultado final

Etapas do edital CRP 10

O concurso foi composto de:

As provas tiveram a duração total de 4 horas e foram aplicadas no dia 13 de março de 2022, no turno da tarde.

Prova Objetiva

A prova objetiva avalia as habilidades e os conhecimentos do candidato e é composta de 120 itens.

O julgamento de cada item foi CERTO ou ERRADO, de acordo com o(s) comando(s) a que se refere o item. Houve, no cartão-resposta, para cada item, duas áreas de marcação: a área designada com a letra C, que deverá ser preenchida pelo candidato caso julgue o item CERTO, e a área designada com a letra E, que deverá ser preenchida pelo candidato caso julgue o item ERRADO.

Área do conhecimento Questões Peso Pontos
Conhecimentos Básicos 40 1 40
Conhecimentos Complementares 30 1 30
Conhecimentos Específicos 50 1 50
TOTAL 120 120
Tabela de disciplinas e questões

A nota em cada item da prova objetiva é igual a: 1,00 ponto, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo da prova; 1,00ponto negativo, caso a resposta do candidato esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo da prova; 0,00, caso não haja marcação ou haja marcação dupla (C e E).

Foi aprovado na prova objetiva o candidato que, cumulativamente:

a) obtiver nota igual ou superior a 8,00pontos na área de Conhecimentos Básicos;
b) obtiver nota igual ou superior a 6,00 pontos na área de Conhecimentos Complementares;
c) obtiver nota igual ou superior a 10,00pontos na área de Conhecimentos Específicos;
d) obtiver nota igual ou superior a 30,00 pontos na prova objetiva.

Foram corrigidas as provas discursivas dos candidatos aprovados na prova objetiva e classificados conforme quadro a seguir, respeitados os empates na última colocação:

Prova Discursiva

A prova discursiva foi aplicada para todos os cargos no mesmo dia, e dentro dos prazos de duração previstos para a realização da prova objetiva. A etapa valeu de 10,00 pontos no total.

Para os cargos de nível superior, a prova discursiva consistiu em redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, acerca de tema baseado nos conhecimentos específicos do respectivo cargo.

Para os cargos de nível médio, a prova discursiva consistiu em redação de texto de gêneros textuais/discursivos, de até 30 linhas, acerca de tema baseado nos principais acontecimentos e assuntos da atualidade que envolvem o Brasil e o mundo.

A prova discursiva foi corrigida de acordo com o Novo Acordo Ortográfico, em vigor desde 1º de janeiro de 2009, e conforme os critérios a seguir:

I. ASPECTOS FORMAIS E TEXTUAIS(valor: 10,00 pontos)

a) Coerência (CR): Verificada a coerência de sentido, de construção e global. A pontuação total foi no máximo de 2,50 pontos;

b) Coesão (CS): Verificada a conexão entre os elementos formadores do texto (parágrafos, ideias, períodos, orações e argumentos). A pontuação total foi no máximo de 2,50 pontos;

c) Texto (TX): Verificada a estrutura textual adequada ao gênero proposto, além da própria adequação ao gênero. A pontuação total foi no máximo de 2,50 pontos; e

d) Linguagem (LG): Verificado o uso adequado da língua portuguesa em seu padrão culto. A pontuação total foi no máximo de 2,50 pontos.

II. ASPECTOS TÉCNICOS (valor: 10,00 pontos)

a) Tema (TM): Verificada a adequação e pertinência ao tema proposto, à ordem de desenvolvimento, qualidade e força dos argumentos. A pontuação total foi no máximo de 10 pontos.

Aprova discursiva teve a seguinte fórmula de pontos: [(TM x 2) +(CR + CS + TX + LG)] /3. É considerado aprovado na prova discursiva o candidato que obtiver nota igual ou superior a 5,00 pontos.

Fonte: Estratégia Concursos

Deixe um comentário