🌟 Aulas gratuitas em nosso canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC1ic6jp7djIkfvXBpF98kCQ 🌟
Os servidores da Prefeitura de São Paulo (SP) aceitaram, inicialmente, o reajuste de 5% proposto após reuniões e protestos no centro da cidade na última terça-feira, 23 de maio.
Apesar da proposta de reajuste de 3% para 5% ter sido aceita, os funcionários afirmaram que vão continuar negociando e exigindo maior valorização salarial.
Além disso, também foi solicitado o fim das terceirizações, a realização de novos concursos públicos, melhoria das condições de trabalho e saúde e a a revogação do que chamam de confisco de 14% dos aposentados e pensionistas.
As medidas de reajuste propostas pela Prefeitura de São Paulo foram:
- Reajuste anual de 5%;
- Recuo da proposta de remuneração por subsídio para a educação e aumento 5% para todo o quadro da educação;
- Antecipação de 50% do pagamento do Prêmio de Desempenho Educacional (PDE) até 30 de junho de 2023, do valor instituído para 2023 (pagamento integral previsto para abril de 2024);
- Criação do Centro de Orientação e Proteção à Política de Saúde Mental com interlocutores capacitados para acolhimento e a criação de um grupo de trabalho e mesa específica para tratar do assunto e fortalecimento de ações referentes à saúde dos servidores.
Concurso Prefeitura de São Paulo
Vale lembrar que, essa semana, foi publicado um edital da Prefeitura de São Paulo para o cargo de Fiscal de Posturas, com oferta de 175 vagas e remuneração inicial de R$ 8 mil.
Além disso, a Prefeitura deve publicar em breve um segundo edital com 32 vagas para o cargo de Analista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (APPGG).
Fonte: Estratégia Concursos