Concurso STJ: órgão esclarece trabalhos para novo edital


🌟 Aulas gratuitas em nosso canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC1ic6jp7djIkfvXBpF98kCQ 🌟

Uma nova comissão foi designada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) para realizar os estudos que antecedem o edital de concurso público.

Em nota divulgada na última segunda-feira (22/5), o Órgão esclareceu os processos que deverão ser realizados pelos servidores designados.

“A comissão instituída pela Portaria STJ/GP 190/2023 vai estudar a viabilidade de realização de novo concurso público do STJ. Nessa fase inicial, serão definidos os cargos que poderão ser contemplados no certame e será feito um levantamento de dados que subsidiarão a realização do concurso (custos, tipos de provas, tipos de contratação, dentre outros).

Caso a comissão e a Administração do STJ concluam pela viabilidade de realização do certame, será elaborado projeto básico para contratação de empresa prestadora de serviços técnicos de organização, planejamento e realização do concurso público.

O concurso vigente, realizado em 2018 e válido até fevereiro de 2024, não será impactado pela criação da comissão”, afirma a nota divulgada.

Como foi o último edital?

O último concurso STJ foi realizado em 2018 com a oferta de 5 vagas imediatas mais cadastro de reserva. O certame foi composto de provas objetiva e discursiva sob organização do Cebraspe.

Ao todo foram registrados 66.608 inscritos, sendo a maioria para a carreira de Técnico Judiciário – área administrativa, com 26.401 participantes, seguido da função de Analista Judiciário – área Judiciária, com 15.911.

Atualmente, existem 157 cargos vagos no STJ, sendo 28 cargos vagos de Analista, num total de 90 e, 129 cargos vagos de técnico, num total de 169.

Fonte: Estratégia Concursos

Deixe um comentário