🌟 Aulas gratuitas em nosso canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC1ic6jp7djIkfvXBpF98kCQ 🌟
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, anunciou hoje que o órgão recebeu autorização de Brasília para a realização de um concurso público ainda em 2023. A expectativa é de que o edital seja lançado até o final do ano.
A dúvida que surge agora é sobre a forma como o concurso será conduzido. O presidente do TRE-CE afirmou que há duas opções em discussão: a realização de um concurso unificado com todos os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) do país ou que cada TRE faça o seu processo seletivo isoladamente, com a contratação de uma empresa responsável pela contratação da banca examinadora e condução das etapas.
No cenário de concurso unificado, todos os TREs participariam do mesmo edital, o que poderia proporcionar economia de recursos e agilidade no processo de contratação de novos servidores para a Justiça Eleitoral em todo o Brasil. Por outro lado, a opção por realizar o concurso de forma independente poderia permitir maior personalização das provas de acordo com as necessidades específicas de cada estado.
Vale ressaltar que o concurso para a Justiça Eleitoral no Ceará era esperado em 2022, porém, devido à ausência de previsão orçamentária, o certame não pode ser realizado.
Último concurso TRE CE
O último concurso TRE CE aconteceu em 2011, sob organização da Fundação Carlos Chagas-FCC. Na época, foram ofertadas 44 vagas, distribuídas entre os cargos de Analista e Técnico Judiciário e algumas de suas especialidades.
Fonte: Estratégia Concursos