🌟 Aulas gratuitas em nosso canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC1ic6jp7djIkfvXBpF98kCQ 🌟
A Justiça Eleitoral poderá ter nos próximos meses a realização de diversos concursos de forma não centralizada.
Isso porque o tão aguardado edital do novo concurso unificado do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com a presença de todos os Tribunais Regionais Eleitorais pode estar com os dias contados.
Fontes internas confirmaram à equipe de jornalismo do Estratégia Concursos que o TSE indicou o cancelamento do certame central aos TREs, afirmando que os órgãos interessados em realizar novas seleções públicas deveriam fazê-lo separadamente.
Segundo informações extraoficiais, a invalidação do certame se deu por dificuldades de logística e acordo com as bancas organizadoras.
Já a assessoria TSE negou a informação pontuando que “as atualizações sobre o certame virão com a publicação da respectiva resolução que trata do tema”, veja detalhes na imagem abaixo:
Caso a seleção unificada seja realmente cancelada, a Justiça eleitoral poderá ter 27 editais publicados ao longo dos próximos meses, correspondentes aos TREs que demonstraram interesse em um novo concurso.
Concurso TSE Unificado: o que já se sabe
Anteriormente, todos os os TREs demonstraram interesse no edital unificado, que estava previsto para o segundo semestre de 2023.
Informações extraoficiais apontaram que a resolução do certame estava pronta, e de acordo com o Diretor-Geral do TSE, Dr. Rui Moreira, as provas seriam realizadas em novembro deste ano.
Também estavam previstas a criação de 565 vagas de Analista Judiciário na área de Análise de Sistemas, que podem ser inclusas no edital está em analise no TSE.
Fonte: Estratégia Concursos