🌟 Aulas gratuitas em nosso canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC1ic6jp7djIkfvXBpF98kCQ 🌟
Edital para Auditor será publicado em outubro!
A Controladoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (CGE RJ) confirmou ao time de jornalismo do Estratégia que a banca organizadora do seu mais novo concurso será anunciada até o final de setembro.
Isso porque os trâmites que envolvem a escolha da empresa já estão na fase final, próximos de serem concluídos. Além disso, o órgão confirmou que o edital de abertura está previsto para o mês de outubro.
Ademais, todos os candidatos interessados no concurso CGE RJ terão que realizar as provas objetivas e discursivas, ambas de caráter eliminatório e classificatório, a partir do ano que vem.
A disputa será pelas 10 vagas imediatas e 100 em cadastro de reserva para o cargo de Auditor do Estado. Entretanto, para se candidatar ao cargo é necessário possuir nível superior em áreas específicas.
Os futuros servidores serão remunerados com iniciais de R$ 11.121,66, para uma jornada de até 40 horas semanais.
Conheça um pouco mais dos requisitos e atribuições do cargo de Auditor do Estado
Requisitos
- Auditor do Estado: Nível Superior completo em Administração, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Jurídicas, Ciências Econômicas, Engenharia, Estatística e de Tecnologia da Informação.
Atribuições
- Auditor do Estado:
- Desempenhar as atividades fazendárias, de nível superior, inerentes ao Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Estadual do Rio de Janeiro, especialmente aquelas envolvendo planejamento, supervisão, coordenação, orientação, controle e assessoramento especializado, bem como a execução de trabalhos, estudos, pesquisas e análises, relativos ao sistema de Contabilidade Pública e Administração Financeira do Estado, à administração financeira e patrimonial, e à auditoria administrativa, financeira e contábil.
- Elaborar e assinar relatórios, pareceres e certificados de auditoria em processos de prestação de contas, tomada de contas e tomada de contas especiais, demonstrativos contábeis, financeiros, orçamentários e patrimoniais da Administração Direta do Poder Executivo Estadual.
Fonte: Estratégia Concursos