🌟 Aulas gratuitas em nosso canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC1ic6jp7djIkfvXBpF98kCQ 🌟
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte publicou a composição dacomissão examinadora do seu próximo concurso Cartório RN. Confira no tópico “Comissão Examinadora“.
Ainda não há previsão de vagas para o próximo concurso, mas em janeiro de 2021 foi divulgado um documento mostrando vacância em 75 comarcas e municípios.
- Concurso Cartório RN
- Status: Comissão examinadora
- Banca: a definir
- Vagas: a definir
- Salário inicial: a definir
O último Concurso Cartório RN ocorreu em 2012. Na época foram oferecidas 105 vagas imediatas, sendo que 70 eram destinadas ao critério de Provimento e 35 ao critério de Remoção, além disso, houve também a formação de cadastro reserva.
Concurso Cartório RN: Situação atual
Ficam designados para integrar a Comissão Examinadora os seguintes componentes:
I – Desembargador Ibanez Monteiro;
II – Juiz de Direito Diego de Almeida Cabral;
III – Juiz de Direito Bruno Lacerda Bezerra Fernandes;
IV – Juíza de Direito Alba Paulo de Azevedo;
V – Advogada Brenda Jordana Lobato Araújo Teixeira;
VI – Tabelião Francisco Araújo Fernandes;
VII – Tabeliã e Registradora Edineusa Maria de Araújo Figueiredo;
VIII – Juiz de Direito Paulo Luciano Maia Marques, como suplente;
IX – Juiz de Direito Nilson Roberto Cavalcanti Melo, como suplente;
X – Juiz de Direito Luis Felipe Luck Marroquim, como suplente;
XI – Advogado Francisco Peres Pinheiro, como suplente;
XII – Tabelião e Registrador Arnaldo Alexandre da Silva Neto, como suplente;
XIII – Tabeliã e Registradora Rejane Maria Martins Dantas, como suplente.
XIV – Analista Judiciário Israel Medeiros de Azevedo.
A Comissão será presidida pelo Desembargador Ibanez Monteiro, e nos afastamentos, impedimentos legais ou regulamentares do titular dessa função, a presidência dos trabalhos ficará a cargo do Juiz de Direito Bruno Lacerda Bezerra Fernandes.
O Analista Judiciário Israel Medeiros de Azevedo, Matricula nº 197.829-2, irá secretariar a Comissão Examinadora do Concurso Público de Provas e Títulos para a Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado do Rio Grande do Norte.
Requisitos
Para concorrer a vagas com provimento por remoção, poderão se inscrever os titulares de serventias extrajudiciais do Estado, independentemente de entrância, que já detenham a delegação por mais de dois anos, contados da data do efetivo exercício na atividade.
Para as vagas com provimento por ingresso, poderão se inscrever: os candidatos que tenham concluído o curso superior de graduação em Direito, em instituição de ensino oficial ou devidamente reconhecida pelo MEC, até a data da outorga ou candidatos que tenham exercido por dez anos completos, até a data da primeira publicação do edital, função em serviço notarial ou de registro.
Vacâncias
Foi publicado o edital de vacância das serventias extrajudiciais do Estado do Rio Grande do Norte. O documento é importante e aumenta as expectativas para que um novo Concurso TJ RN Cartório aconteça! O Desembargador Dilermando Mota Pereira, Corregedor Geral de Justiça, assinou a publicação. São vacâncias em 75 comarcas e municípios por motivos como falecimento, remoção ou renúncia.
Último concurso Cartório RN
O último Concurso Cartório RN ocorreu em 2012. Na época foram oferecidas 105 vagas imediatas, sendo que 70 eram destinadas ao critério de Provimento e 35 ao critério de Remoção, além disso, houve também a formação de cadastro reserva.
O certame foi organizado por uma comissão própria do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e pelo IESES. Ademais, houve a taxa de inscrição ficou acertada no valor de R$ 150,00.
Etapas do último concurso Cartório RN
O concurso contou com as seguintes etapas:
– Prova Objetiva de Seleção (caráter eliminatório);
– Provas Escrita e Prática (caráter eliminatório e classificatório);
– Prova Oral (caráter eliminatório e classificatório);
– Prova de Títulos (caráter classificatório).
Os candidatos fizeram provas objetiva de seleção, discursiva – escrita – e prática oral e de títulos, em que foram avaliados os conhecimentos e/ou habilidades técnicas sobre as matérias relacionadas ao cargo de Notário e Oficial de Registro. Todas as provas foram realizadas na cidade de Natal, exceto a Prova de Títulos.
A prova objetiva teve 100 questões e foi realizada no dia 23 de setembro de 2012. A prova discursiva – Escrita e Prática – teve duas questões práticas e quatro teóricas e foi aplicada em 25 de novembro de 2012.
►Informações sobre o concurso Cartório RN
►Data prevista para prova: a definir
►Vagas: a definir
►Cargos: Notário ou Registrador
►Banca: a definir
►Escolaridade: Bacharelado em Direito ou 10 anos de atividade notarial ou de registro
Fonte: CJ Estratégia